MENU

O reconhecimento é sempre um excelente combustível. Foram 5 fotografias premiadas no último concurso do FPJA (Fotografia Documental de Família, Fotografia de Família, Fotografia de Nascimentos)

Ao contrário do que muitos pensam, a vida de fotógrafo não é nada fácil. Abrimos mão de muitas coisas para contar histórias dos nossos clientes através de imagens.

Fim de semanas, feriados, noites em claro em salas de partos, dias e dias em frente ao computador, atendendo, editando, criando, divulgando. Quando não estamos de fato clicando, estamos pensando no que clicar, onde clicar e como clicar. Pensando no que podemos fazer de melhor e nos diferenciar.

Os profissionais que se dedicam exclusivamente ao ramo de fotografia, sabem que é um trabalho árduo, e quase sempre solitário.

Por outro lado estamos quase sempre cercados de alegria. Pelo menos na área em que eu atuo, (fotografia de família, fotografia de nascimentos e eventos) o fato é que estamos sempre registrando momentos felizes. O que pra mim, é um dos maiores privilégios que a fotografia trouxe para minha vida.

Estar rodeada de afeto e documentar tanta esperança é gratificante. Porém, levar toda essa emoção através de nossas imagens é, provavelmente, um dos nossos grandes desafio.

Hoje, com muita satisfação e felicidade, recebi a notícia de que tive 5 fotografias premiadas pela associação Family Photojournalist Association.

Fotógrafos do mundo inteiro participaram do concurso e estar hoje entre os melhores é ter a certeza de que, acima de tudo todo o esforço mencionado no início do post vale a pena! Foram 4 fotografias na categoria “Família” e 1 na categoria “Nascimentos”.

Só Tenho a agradecer!

Agradecer  todas as famílias que confiam em mim e me permitem contar suas histórias, aos meus amigos que estão sempre torcendo por mim, a Daniela Justus que nos últimos anos me ensinou tanto, ao Vinicius Matos que vem sendo fundamental nesse meu recomeço aqui em São Paulo, à família Praxis que, honestamente, me faltam palavras para descrever a importância de cada um de vocês e claro, a minha família, certamente nada disso seria possível sem a paciência e a compreensão de vocês!

 

Comentários
Adicionar um comentário

FECHAR MENU