MENU

Hoje vamos falar de um assunto que todo mundo adora, independente da idade: Música! Você conhece alguém que não goste de música? Pois eu não. O gosto musical sempre varia, mas todo mundo tem um estilo de música de preferência. Então a dica para gravidez hoje é sobre música durante a gestação.

Você sabia que um dos primeiros sentidos desenvolvido pelo feto é a audição?

A partir do quinto mês, o seu bebê já consegue escutar, não só os barulhos que acontecem na barriga da mãe, assim como é capaz de identificar sons externos. Certamente você já soube de algumas histórias de bebês que se acalmam ouvindo determinadas músicas, ou com tom suave da voz da mãe, não é? Isso acontece porque os bebês reconhecem esses sons.

Por isso é tão importante que os pais conversem e cantem para os seu filhos durante a gravidez. E se alguém da família souber tocar algum instrumento, seria bem legal que o fizesse perto da barriga. Todos esses estímulos ajudam o bebê a assimilar as vozes após o seu nascimento. No meu caso e no caso da minha xará Gabi, os papais adoram tocar violão, e nossos pequenos foram agraciados com muita música durante a gestação.

Outra dica para gravidez interessante, é criar um playlist com músicas que sua família goste!

Sabe aquela trilha sonora que te arranca sorrisos, que acalma a alma e aquece seu coração? Crie uma biblioteca de músicas que você e sua família goste e escute durante seu dia a dia, não precisa aumentar o som, pois seu bebê irá reconhecer o ritmo e sentirá que você está relaxada e tranquila, e isso ajudará em desenvolvimento.

Aperte o play e curta sua gravidez!

Comentários
Adicionar um comentário

FECHAR MENU