MENU

4 Motivos para fotografar o parto

Quando falamos de fotografia de nascimento é comum que muitas famíliasse sintam desconfortáveis com a presença de alguém desconhecido num momento tão íntimo e vulnerável. Então resolvi escrever aqui 4 motivos que eu considero importantes para que esse evento não passe sem um registro profissional:

1 – Por cada detalhe pensado durante os últimos meses!

Desde como anunciar a gravidez, até o dia do nascimento do seu bebê, certamente você pensou em todos os detalhes, não é? As cores do quartinho, o enxoval, o tema do chá de bebê, as lembrancinhas da maternidade, o enfeite de porta, a primeira roupinha a ser usada. Provavelmente você deve ter fotos do chá de bebê, o ensaio gestante, por que seria diferente no dia mais esperado dos últimos meses?

2 – Será o primeiro encontro físico entre pai e filho!

Você já deve ter visto na internet o cinto que permite que o pai sinta os chutes do bebê? O fato é que reação dos pais é de arrancar lágrimas, além disso os aproxima de uma realidade exclusivamente feminina. 

Só de sentir com a mão o chute do filho no ventre da mãe, tem muitos papais que não seguram a emoção. Agora imagina o dia em que ele vai sentir todo esse calor? O primeiro toque, o primeiro olhar… Tudo isso faz parte da grande história de vocês. Mesmo que ele seja um excelente fotógrafo, ali dentro da sala de parto, ele é O PAI e como tal, não tem que se preocupar em registrar o parto de seu filho e sim em apoiar e estar ao lado de sua esposa que lhe dará o presente mais precioso de sua vida!

3 – Depois de meses, você vai ter seu filho em seus braços!

Diferentemente do pai, as mamães tem o privilégio de sentir a vida do seu bebê desde os primeiros meses.

As mudanças do seu corpo, seguidas dos chutes e soluços, acompanhadas de contrações são algumas das ligações que existem somente entre mãe e filho tem durante a gestação. Só de imaginar como será o seu rostinho, os olhos da mamãe já se enchem de lágrimas. E quando você, finalmente olhar para o seu filho pela primeira vez? Qual será a sua reação? Imagine ter essa cena imortalizada? A fotografia de parto lhe permite voltar a esse cenário sempre que você quiser!

4 – A festa dos amigos e familiares no berçário!

Quando eu recebi as fotos dos partos dos meus filhos eu me emocionei muito ao ver tudo o que se passou ali durante o nascimento, mas quando vi as fotos do Paulinho apresentando as crianças para os nossos amigos e familiares foi , certamente, uma surpresa! Eu ainda estava sob os cuidados médicos quando meu marido desceu para o berçário. Taí uma emoção que o pai vive sem a presença da mãe. Ver toda a empolgação e euforia de tanta gente querida que estava ali esperando para ver o resultado do nosso amor foi, de fato, um privilégio dele, e eu só tive a alegria e a oportunidade de ver como tudo aconteceu através da fotografia!

 

Grandes histórias começam todos os dias. Como elas serão contadas, depende de nós! A fotografia é um patrimônio sentimental que vai levar a história de sua família por gerações. <3

Beijos

Gab Campello

A reprodução dessa matéria sem aviso prévio é proibida!

Comentários
Adicionar um comentário

FECHAR MENU